Pé de elefante - A Medusa Nuclear

17:02 Diego Santos 0 Comments


  
Está vendo este cara da foto? Ele morreu. Porque? Chegou perto de mais do objeto que seria o mais perigoso do mundo, conhecido também como Pé de Elefante, por ter um formato semelhante a pata de elefante. 

Pé de Elefante, é um objeto que está localizado no centro de um reator, no porão da Usina Nuclear de Chernobyl (cidade destruída por um acidente nuclear em 1986). Ele é feito de lava e pesa 1200 quilos, com 2 metros de largura e 1 de altura. Todos que chegam perto dele morrem, pela radiação localizada nele 

Para medir a radiação de um local, é usado uma unidade de medição chamada Rg. 15 Rgs, é o numero de radiação normal. 50 Rgs, é encontrado em laboratórios de pesquisas ,e é preciso o uso de proteção para entrar em contato. 75 Rgs, a pessoa que entrar em contato pode ter tonturas. 100 Rgs, faz a pessoa perder o cabelo. 300 Rgs, é o suficiente para matar uma pessoa. 600 Rgs, causariam queimaduras na pele, fígado, no cérebro e até no sangue. 1000 Rgs, mataria a pessoa em até 3 minutos. Agora imagine só, o Pé de Elefante tem aproximadamente 10 mil Rgs! Ou seja não adianta roupas especiais como a do cara da foto, a pessoa morreria do mesmo jeito.      

Para tirarem mais fotos, mandaram robôs até lá mais eles nunca mais voltaram! 

Para conter um pouco a radiação dessa "coisa", selaram ela com um sarcófago com toneladas de chumbo e concreto. Mas você deve está pensando "mas como conseguiram chegar perto para construir isso?". Conseguir, eles conseguiram, mais 800 operários morreram na obra. 
Para quem quiser saber, o objeto está localizado na Ucrânia, Chernobyl.

0 comentários: