O Lado Obscuro das Coisas - Pokémon Parte 1

17:31 Diego Santos 73 Comments

O Significado do Nome "Pokémon"


       O nome Pokémon significa "Demônio de Bolso" .Talvez você pense "Poque um significado tão idiota ou tolo?".É porque,em 1995 lançou no Japão um Video Game chamado "Pokémon",por causa da febre no pais resolveram criar um desenho animado com o mesmo nome. A partir daí,os personagens do desenho começaram a serem vendidos como tasos,dentro de salgadinhos. Crianças de todas as idades andam com estes tasos em mãos e assistiam os desenhos, pronunciando frequentemente o nome Pikachu, Charmander, JigglyPuff, e seus 150 Pokémons.Ai vem a pergunta:Onde guardamos os tasos quando queremos guarda-los com nosco? Claro no bolso,ou seja,OS DEMÔNIOS SÃO OS POKÉMOS E POR ISSO SE CHAMAM "DEMÔNIOS DE BOLSO".
         Outro significado estranho de nome,é o do Pikachu,que significa "Monstro Destruidor".

"Pokémon" contra a Religião


Muitas igrejas neo pentecostais dos Estados Unidos (mas também de outros países como Brasil) acreditam que Pokémon é uma série satânica,embora o tema religião nunca tenha sido mencionado na série. As "conexões" mais comuns que essas comunidades apresentam entre Pokémon e o satanismo são:
  • Pokémon seriam demônios, são capturados e invocados para fazer o mal.
  • As Insígnias de Ginásio seriam talismãs mágicos que servem para controlá-los.
  • Alguns Pokémon, como Murkrow e Darkrai, representam bruxas, fantasmas e demônios.
Mas não são apenas igrejas evangélicas que criticam a série. Judeus criticam o TCG por usar a suástica em algumas cartas. O Papa João Paulo II também já criticou Pokémon, alegando que viola a Criação segundo a Gênesis, mas em um pronunciamento em 2000, alegou que Pokémon seria apenas fruto de uma "imaginação fértil" e que não haveria problema em sua existência e ainda aprovou a série. Outra crítica quanto à religião foi no México, onde um padre planejou uma queima de vários objetos da série, mas desistiu.
Pokémon também recebe críticas relativas aos maus tratos de animais. O mecanismo principal da série, as batalhas, são comparadas com brigas de galo.Dessa maneira, treinadores capturariam e fariam os Pokémon batalharem até a morte. Outros também dizem que isso encoraja as crianças a fazerem crueldades com os animais e a apostarem ilegalmente

73 comentários:

  1. Nunca li tanta bosta em um blog como essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando te acontecer vc vai ver

      Excluir
    2. Nunca viu tanta bosta num blog? É pq vcs só tem isso na cabeça!

      Excluir
    3. Não importa o significa so importa que isso ta acabando com as pessoas, vi na tv que teve ate gente que caiu do predio so pra pegar esse demonio de pokemon!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você acha isso uma bosta.. Mas e se tudo isso que está escrito for verdade? Minha opinião é a mesma a da pessoa que escreveu tudo isso

      Excluir
    2. Orai e vigiai. O Demônio é o mestre da mentira.O ocultismo está querendo dominar o planeta.

      Excluir
  3. Esses desenhos deixam as crianças rebeldes e desobedientes aos pais, isso é coisa do diabo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente o diabo tem se aproveitado das redes sociais, para destruir com as criam jovens e adultos, ele não brinca de ser diabo ele realmente é mal.

    ResponderExcluir
  5. Satanás é perverso, que destruir com a humanidade através dos meios de comunicação, mais só destrói quem não está vigiando.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente o diabo tem se aproveitado das redes sociais, para destruir com as criam jovens e adultos, ele não brinca de ser diabo ele realmente é mal.

    ResponderExcluir
  7. Nossa !! não sabia disso !!

    ResponderExcluir
  8. Tudo que for do Japão e do capeta pros religiosos. De onde tirou essas informações mau pesquisadas? E Pokémon significa monstro de bolso, eu sei por que 90% dos blogs dizem a mesma coisa, os 10% são os blogs como os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa ver blogs, pesquisa no Google tradutor:
      Poket Monsters

      Excluir
  9. Sensacionalismo nenhum em
    Pokémon significa MONSTRO DE BOLSO não demonio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa. Monstro é só uma versão disfarçada, para que realmente as pessoas não vejam maldade. Isso se a aplica a inúmeras ocasiões hoje em dia. Muitos acham que o mundo é só o que eles conhecem, e é uma pena.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Nd de merdaa isso é tudo verdade pikachu e um demônio e as crianças que assistem isso fica com o exu mirrim então toma cuidado pra n topa com um vá se converter

      Excluir
  11. E meu amigo pode acreditar.
    O diabo está usando todas as atimanhas para acabar com o seres humanos que não querem saber de Deus
    Falar que acreditar em Deus e fácil
    Eu quero ver e seguir realmente a Deus como estar escrito nas escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds, vá cata coquinho

      Excluir
    2. O pior é que quando alguém tenta ajudar, eles ainda se revoltam e agem com grosseria.

      Excluir
  12. E meu amigo pode acreditar.
    O diabo está usando todas as atimanhas para acabar com o seres humanos que não querem saber de Deus
    Falar que acreditar em Deus e fácil
    Eu quero ver e seguir realmente a Deus como estar escrito nas escrituras

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caralho vocês crentes são muito engraçados ficam chamando um desenho,um jogo infantil de demoníaco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parem de se cegar

    ResponderExcluir
  14. Mds nunca vi tanta merda na vida.
    Pokémon = Poket Monsters
    Poket Monsters = monstros de bolso
    Pikachu = pika chu
    Pika chu = rato elétrico.
    VAI PESQUISAR ANTES DE POSTAR MERDA.
    E NÃO INVENTA OQ VC NÃO SABE FDP

    ResponderExcluir
  15. Humph....cada um pensa oq qr...eu gosto do desenho...dos jogos e gostei muito do pokemon go...não sou criança mais...tenho 29 anos e curto pokemons...isso aí depende de como as pessoas interpretam as coisas...pra mim são apenas bonequinhos q batalham..entre si e não demônios...fala sério...agora se outros vêem como demônios aí é a visão dela...não a minha...

    ResponderExcluir
  16. Meu deus kkkk Demônios de bolso kkkk.pesquisem melhor,pelo que eu saiba vcs não são desenvolvedores para dar nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez os próprios desenvolvedores não enxerguem o que há por traz disso.

      Excluir
  17. Meu deus kkkk Demônios de bolso kkkk.pesquisem melhor,pelo que eu saiba vcs não são desenvolvedores para dar nome.

    ResponderExcluir
  18. Isso é do diabo ss,,hoje em dia tudo o que escutamos e pokemon. Ninguém mais quer saber de brincar .so caçar pokemon.
    Isso é do demonío.

    ResponderExcluir
  19. Pokémon é composto por duas palavra:
    Poké de poket que traduzida para o português é bolso.
    Mon de monster que traduzida para o português é monstros, monstrinhos.
    Pikachu vem de pikapika que significa brilhante.

    ResponderExcluir
  20. Pra mim é apenas uma inovação da tecnologia, baixei pra mim não fez diferença nenhuma, achei infantil e já exclui..
    Sou evangélico e penso que não podemos ser tao religiosos, pq acabamos sendo ignorantes temos que ter mente aberta e não feichada, pra mim isso é apenas uma evolução tecnológica não tem nada a ver com incentivar criancas a maltratar animais ou com demônios.. se a tradução dos nomes signicarem nome de entidades e demônios aí sim acredito não sendo assim pra mim é um brinquedo infantil. E na verdade nós não devemos olhar para demônios e sim para Deus porque a respostavem do alto e com Deus mal nenhum nos tocará mesmo q queira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão por me entrometer mas vc está com os olhos espirituais cobertos irei orar por vc ñ sei quem vc é mas o Deus altíssimo que o adoro lhe conhece.

      Excluir
    2. Perdão por me entrometer mas vc está com os olhos espirituais cobertos irei orar por vc ñ sei quem vc é mas o Deus altíssimo que o adoro lhe conhece.

      Excluir
    3. Perdão por me entrometer mas vc está com os olhos espirituais cobertos irei orar por vc ñ sei quem vc é mas o Deus altíssimo que o adoro lhe conhece.

      Excluir
    4. Realmente é uma evolução tecnológica e o inimigo que não é bobo e sim astuto, usa disso. Claro que de um modo que muitos não percebam. Fico feliz de saber que mesmo você com esta opinião diferente, não desfrute desse tipo de brecha.

      Excluir
  21. O pior cego e aquele que nao quer quer jogar joga mas ... Vigia e ore pos o inimigo quer uma brexa esse desgracado nao se apeguem coisas material os bandido tao de plantidao nos locais onde tem pokemon pra caçar seus celula se reagir pode ate levar sua alma e vai saber se ta salva vigiaaaaaa E ORAAA

    ResponderExcluir
  22. Pokémon na verdade significa mostro de bolso não demônio. Quanta ignorância.kkkk.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal na boa, para os cristãos, ou evangélicos, a bíblia não diz q o mundo (mentalidade baseada nos pensadores, filósofos, e formadores de opiniões que baseiam-se na ciência e nos conhecimentos naturais das coisas) estão mortos? Nao é isso q diz as sagradas escrituras? Então povo. Morto cheira mal e nem sabe. Como esse paradoxo um médico fumante.
    Agora algo incontestável é o mundo espiritual, com suas forças maléficas, manipulando as mentes fracas no sentido do conhecimento da verdade, q ainda não foi revelado a eles. Quem está na luz enxerga onde pisa ou vai, não é assim que Jesus disse que Ele é a luz dos homens? E que uma força (satanás) cega o entendimento dos incrédulos para q não vejam a luz do evangelho, então povo da cruz, vcs q tem experiências com estas entidades, forças do mal, oste, principados, potestades, sabem o q está acontecendo neste "reino".
    Meu conselho a vcs cristão ou evangélicos, preguem que existe um caminho ao céu caminho de luz, paz, alegria, preguem a verdade de que todas as pessoas precisam se reconciliar com o Pai(Iave) antes que seja tarde, pois precisamos se arrepender de nossa falta de amor para com o Pai(Iave) e para com as pessoas, e preguem a vida e que existe um lugar melhor e uma vida sem dor, morte ou tristezas que é a vida eterna em Cristo JESUS, pois Ele foi a Cruz por amor a cada um que veio a este mundo e para isso, morreu e Ressuscitou, por este fato de Deus(Iave) o ressuscitar dos mortos a vossa fé não é em vão.

    Abraços e sorrisos a todos.

    ResponderExcluir
  24. Antes de participar de qualquer coisa ou porcaria procure fazer um estudo detalhado se servi pra sua vida ou não. Futilidade existe e nao faça parte. Aprenda com a palavra de Deus. O demônio ta ai pra todo que dar ouvidos a ele

    ResponderExcluir
  25. Concordo, obra do diabo pra alienar pessoas, assim como são suas obras a tv, a Internet e a Bíblia!

    ResponderExcluir
  26. Cada um pensa oque quer problemas

    ResponderExcluir
  27. Pois tudo q tem hoje no mundo é do diabo pois ele veio para matar e destruir são simples coisas q agente acha q não é mas isso é tudo verdade nos adultos n vemos mas as crianças veem e acabam ficando diferente!

    ResponderExcluir
  28. Pois tudo q tem hoje no mundo é do diabo pois ele veio para matar e destruir são simples coisas q agente acha q não é mas isso é tudo verdade nos adultos n vemos mas as crianças veem e acabam ficando diferente!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, à 10 anos eu ja sábia a respeito disso, ja acontecia ataques epiléticos em crianças, hoje não é diferente, crianças e adultos sendo atropelados tentando caçar demônios, isso não parece nada normal, isso faz parte do trabalho do inimigo. Tenha seu livre arbítrio, mas cuidado com suas escolhas. Queres tu ter um demônio com tigo???

    ResponderExcluir
  30. Não acho certo sair pra rua pra pega Pokémon no Brasil ainda jogo e curioso mas tbm perigoso

    ResponderExcluir
  31. ...correr faz bem,exercicios...sol,chuva,esse lance de digitar demais...muita internet....vcs sao uns babakas

    ResponderExcluir
  32. Pokemon é do diabo é pronto,para com essa palhaçada de não acreditar,caramba será que tem que morrer alguém da família de vcs pra notarem isso...?

    ResponderExcluir
  33. Pokemon é do diabo é pronto,para com essa palhaçada de não acreditar,caramba será que tem que morrer alguém da família de vcs pra notarem isso...?

    ResponderExcluir
  34. O Demônio que escreveu esse texto do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal não estragaria sua própria artimanha.

      Excluir
  35. Nunca li tanta bosta. Socorro, como faço para desler?

    ResponderExcluir
  36. Qta baboseira essas merdas de crentes vêem o diabo em tudo que não gera 10% pra igreja, o engraçado é que a internet é do capeta também, mas eles sempre estão conectados a ela, baita contradição, hipocrisia está no sangue do crente

    ResponderExcluir
  37. O mundo está em constante desenvolvimento,veículos,games,alvenaria,jogos enfim tudo desenvolve.
    Lembro quando eu era pequeno,jogava pião, bolinha de gude,andava de bicicleta,soltava pipa,acredito que a minha época de infância foi uma das melhores se não foi a melhor, mais na minha época também teve, pokemon,digimon,sítio do picapau amarelo,tv colosso,dragon Ball Z,caverna do dragao, enfim milhares de séries que na época as pessoas diziam ser demoníacas também, tasos,cards,jogos também tive joguei tbm, me divertia muito saía pra jogar na rua, fiz muitos amigos na época. Resumindo oque quero dizer é que, mesmo tendo jogado tudo isso e assistido tudo isso, hj estou com 30 anos, não morri,terminei os estudos, e sou uma pessoa normal, amigos e parentes que assistiam tbm estão vivos, formados, trabalhando e são pessoas de bem.
    Jogos,desenhos,mechem com a imaginação, isso é bom desenvolve a mente das crianças,o diabo,Satanás e essas coisas que dizem está na cabeça de quem quer,e imagina isso pq desconhece uma infância de verdade.
    Eu sobrevivi a tudo isso, é foi muito legal a minha infância.
    Tenham um bom dia!

    ResponderExcluir
  38. O mundo está em constante desenvolvimento,veículos,games,alvenaria,jogos enfim tudo desenvolve.
    Lembro quando eu era pequeno,jogava pião, bolinha de gude,andava de bicicleta,soltava pipa,acredito que a minha época de infância foi uma das melhores se não foi a melhor, mais na minha época também teve, pokemon,digimon,sítio do picapau amarelo,tv colosso,dragon Ball Z,caverna do dragao, enfim milhares de séries que na época as pessoas diziam ser demoníacas também, tasos,cards,jogos também tive joguei tbm, me divertia muito saía pra jogar na rua, fiz muitos amigos na época. Resumindo oque quero dizer é que, mesmo tendo jogado tudo isso e assistido tudo isso, hj estou com 30 anos, não morri,terminei os estudos, e sou uma pessoa normal, amigos e parentes que assistiam tbm estão vivos, formados, trabalhando e são pessoas de bem.
    Jogos,desenhos,mechem com a imaginação, isso é bom desenvolve a mente das crianças,o diabo,Satanás e essas coisas que dizem está na cabeça de quem quer,e imagina isso pq desconhece uma infância de verdade.
    Eu sobrevivi a tudo isso, é foi muito legal a minha infância.
    Tenham um bom dia!

    ResponderExcluir
  39. Bando de babaca alienado.
    1 - O anime já explica "Pocket Monsters" = Pokémon = Monstros de Bolso.
    2 - Pikachu = Rato de Luz (Pika = Luz, Chuu = Rato)
    3 - Evangélicos são retardados

    ResponderExcluir
  40. O maior demônio que existe é um chamado Jesus que se diz o Cristo.

    ResponderExcluir
  41. Demônio é um deus romano chamado Jesus que se diz o cristo. Nunca vi tanta besteira é um blog como esse.

    ResponderExcluir
  42. O maior demônio que existe é um chamado Jesus que se diz o Cristo.

    ResponderExcluir
  43. Geração de idiotad

    ResponderExcluir
  44. arthur soeiro calilo18 de set de 2016 21:21:00

    so pq o nome e demonio de bolso os papas tem falar a e do satanais nao e legal se esta influnenciando as criancas deixa sao de menos deixa els serm felizes se algumas pessoas estao sofrendo assidente e pq nao sabe usar com moderacao eu jogo quase toda hora mais quando to com uma coisa importamte eu paro de novo dizendo nao e do mal so pq falam nao que dizer que eles saibam do que os que vem nem jogaram ainda e ja querem falar obrigado pela atencao e reflitam sobre isso

    ResponderExcluir
  45. Acho que se o povo que se julga evangélico largasse de perder tempo se preocupando em achar demônios em tudo e se preocupassem em amar o próximo que é o maior mandamento de Cristo, deixariam o povo na sua, jogando seu joguinho em paz!!!

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho a certeza q assim como esses jogos que esta deixando muitas pessoas como um verdadeiro zumbi nas ruas cassando pokémon e destruidor e e coisa demoníacas eu tenho a certeza q com isso quem está ganhando e somente o diabo porque as pessoas já não estão tendo mas a no são das coisas esta ficando fora de controle
    E Deus ele não trará jamais convulsão mental en ninguém

    ResponderExcluir
  47. O maior demônio aqui mesmo é o português de todos vocês, que o deus da gramática os perdoe e livre suas almas do inferno.

    ResponderExcluir
  48. Eu amo Pokémon e nunca tratei mal nenhum bicho, e nenhuma das pessoas que eu conheço que gostam de Pokémon maltratam bichos, quem gosta de Pokémon prefere ficar jogando tcg ou Pokémon go ( ou algum outro jogo da franquia )e não fazer briga de galo, além disso, eu sou religiosa e meu melhor amigo mestre Pokémon também é, e o nível de ignorância de algumas pessoas aqui chegam a me

    ResponderExcluir
  49. Eu amo Pokémon e nunca tratei mal nenhum bicho, e nenhuma das pessoas que eu conheço que gostam de Pokémon maltratam bichos, quem gosta de Pokémon prefere ficar jogando tcg ou Pokémon go ( ou algum outro jogo da franquia )e não fazer briga de galo, além disso, eu sou religiosa e meu melhor amigo mestre Pokémon também é, e o nível de ignorância de algumas pessoas aqui chegam a me

    ResponderExcluir