Mestres do Terror ► Jason Voorhees

12:39 Diego Santos 0 Comments


           Jason Voorhess,junto com Freddy Krueger, é considerado o Maior Assassino do Terror de Todos os Tempos,por sua força desumana e seu poder de imortalidade.
           Por isso, e vários outros fatos, Jason Voorhees é considerado um Mestre do Terror.

Filmes - Sexta-Feira 13


        No total, Jason Voorhees tem a incrível marca de 12 filmes,contando com Freddy vs Jason, e ainda vem mais um em 2015,além de um série programada para o mesmo ano.
        Os 12 filmes de Jason, para mim foi um exagero, afinal uma hora vai enjoar 12 filmes com o mesmo tema.
        O filme deveria tem acabado no 4° capitulo, que o titulo era "Sexta-Feira 13: O Capitulo Final" o que não foi verdade já que veio um quinto filme com o nome de "Sexta-Feira 13 V: Um Novo Começo".Ai tentaram terminar a saga de novo com o  filme "Jason vai Para o Inferno: A última Sexta-Feira",mais continuaram a saga com "Jason X" e depois de um tempo resolveram fazer um remake em 2009 que foi um sucesso mundial de bilheteria e a maior bilheteria de todos os filmes da saga.
         E agora, já temos um novo filme confirmado para 2015.

Notas dos Filmes

As notas são de acordo com os usuários do site Adoro Cinema.

  1. Sexta Feira 13 1980 = ★ 3,6
  2. Sexta Feira 13 Parte 2 = ★ 3,1
  3. Sexta Feira 13 Parte 3 = ★ 3,4
  4. Sexta Feira 13 - O Capítulo Final = ★ 3,3
  5. Sexta Feira 13 V - Um Novo Recomeço = ★ 3,1
  6. Sexta Feira 13 Parte 6 - Jason Vive = ★ 3,3
  7. Sexta Feira 13 Parte 7 - A Matança Continua  = ★ 3,1
  8. Sexta Feira 13 Parte 8 : Jason Ataca Nova York = ★ 3,1
  9. Jason vai Par o Inferno - A Ultima Sexta Feira = ★ 2,7
  10. Jason X = ★ 2,8
  11. Freddy Vs Jason = ★ 3,5
  12. Sexta Feira 13 2009 = ★ 3,8

História


Jason se afogou em um acampamento chamado Crystal Lake O acontecimento foi que quando ele era criança, tinha uma doença. E todas as crianças caçoavam dele,e essas crianças maldosas foram empurrando Jason Voorhees até a água, causando a "morte" dele.
Com muita raiva,Pamela Voorhees, quis se vingar, assassinando os monitores de Crystal Lake.Mas,uma garota consegui cortar a cabeça da mãe de Jason ai Jason retorna a vida, matando todos que retornam a Crystal Lake.

Curiosidades


  • Jason não mata crianças . Quando se encontra com uma criança, geralmente ele fica apenas olhando, sem nada fazer. 
  • No filme Freddy vs. Jason o personagem Freddy Krueger quase o mata afogado, explicando-se que como morreu afogado, Jason tem muito medo de água. Porém, em quase todos os demais filmes, é visto entrando diversas vezes na água, para aniquilar suas vítimas.
  • Sua arma favorita no começo de carreira era o facão, mas Jason nunca foi um assassino de hábitos. Hoje, usa o que encontra pela frente, de canos gigantescos, passando por martelos e machados e até chaves de fenda.
  • Durante os primeiros filmes, Jason corre atrás de suas vítimas. Nas seqüências dos filmes, Jason andava ao invés de correr pois conhecia toda a região de Crystal Lake ao invés de suas vítimas que corriam sem rumo. 
  • A única pessoa que Jason já chegou a amar é sua mãe, Pamela Voorhees. Após ser decapitada, Jason guarda a sua cabeça em seu barraco.
  • A localização exata do acampamento nunca foi revelada,mas sabe-se que o acampamento fica na cidade de Crystal Lake,em Illinois.
  • Durante a série de filmes é revelado dois modos de "matar" Jason. O primeiro (de Jason Lives: Friday the 13th Part VI) é "matar" Jason do mesmo modo e no mesmo lugar onde morreu originalmente (ser afogado no Lago Cristal). O segundo (de Jason Goes to Hell: The Final Friday) é destruir seu coração, o qual é habitado por uma criatura que tem a aparência de um verme gigante (que aparece na capa do filme) que só pode ser destruído por pessoas que tem o mesmo sangue de Jason correndo nas suas veias, como no caso da sua irmã Diane, sua sobrinha Jessica e sua sobrinha neta Stephanie Voorhees, fazendo o Jason ser soterrado pelas mãos demoníacas do inferno, na cena inicial do filme Freddy vs. Jason, quando o Jason é despertado pelo Freddy Krueger saindo debaixo da terra de onde foi morto no filme "Jason vai para o inferno".


        















0 comentários: