Mestres do Terror ►2

16:09 Diego Santos 0 Comments

Freddy Krueger


       Freddy Krueger é considerado um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos,só não é o maior porque ele,Jason e Michael Miers estão ali pau a pau na disputa. 
       Vamos conhecer a História de mais um Mestre do Terror.

 Filmes - A Hora do Pesadelo


          O filme "A Hora do Pesadelo" foi um dos maiores sucesso do terror,e tambem uma saga com muitos filmes,no total 8 ou 9 contando com "Freddy Vs Jason".

           O 1° filme foi "A Hora do Pesadelo",um grande sucesso de critica e bilheteria.
           Ai veio,"A Hora do Pesadelo 2:A Vingança de Freddy" Outro sucesso,que até superou o primeiro filme em bilheterias.
           Depois "A Hora do Pesadelo 3:Os Guerreiros dos Sonhos" A bilheteria desse filme ficou entre as três melhores de a saga A Hora do Pesadelo,e ainda recebeu varias criticas boas.
           "A Hora do Pesadelo 4:O Mestre dos Sonhos"Teve um sucesso moderado,afinal,era a 4° continuação do filme.
            Ai veio "A Hora do Pesadelo 5:O Maior Horror de Freddy" Esse filme foi outro sucesso moderado.
            O "A Hora do Pesadelo:A Morte de Freddy" foi a 4° maior bilheteria da serie,era para ser o ultimo filme,como o próprio nome diz,mais devido ao sucesso resolveram fazer outro.  Outro filme,O Novo Pesadelo de Wes Craven, foi produzido seguindo este filme.
            Depois de todos esse filmes resolveram fazer,o filme "Freddy vs Jason" que eram os maiores clássicos do terror daquele ano.O filme não foi muito bem em bilheterias,mais em criticas foi ótimo.
             Depois fizeram um Remake "A Hora do Pesadelo" (2010) com o lema "Bem-Vindo ao seu novo pesadelo",sucesso tanto de critica como de bilheterias,finalmente um rameke que não estragou o filme.O ator que interpretou Freddy Krueger  tinha uma voz aterrorizante que dava mais medo ao filme.

Notas dos Filmes


As notas são de acordo com os usuários do site Adoro Cinema

A Hora do Pesadelo = ★ 4,1
A Hora do Pesadelo 2:A Vingança de Freddy = ★ 3,4
A Hora do Pesadelo 3:Os Guerreiros dos Sonhos =  ★ 3,3      
A Hora do Pesadelo 4:O Mestre dos Sonhos = ★ 3,4
A Hora do Pesadelo 5:O Maior Horror de Freddy = ★3,0
A Hora do Pesadelo:A Morte de Freddy = 3,4
O Novo Pesadelo de Wes Craven = ★ 3,1
Freddy Vs Jason = ★ 3,5 
A Hora do Pesadelo 2010 = ★ 4,0

Historia

    Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 3 de Setembro de 1942, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente pôs o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina - a mesma que Freddy usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos colegas.
    Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1966, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e viu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.
     Os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demônios dos sonhos, três cobras voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos.

Musica


      Quem não se lembra da musica sinistra e assustadora de Freddy Krueger.
Um, dois, Freddy vem te pegar,
Três, quatro, feche bem o quarto.
Cinco, Seis, segure seu crucifixo,
Sete, oito, fique acordado.
Nove, dez, não durma nenhuma vez"


Curiosidades


Acidente - Ocorreu um acidente durante as filmagens da cena em que uma fonte de sangue é jorrada da cama para o teto. A ideia original era que o quarto girasse lentamente, de forma a que o sangue jorrasse de maneira surrealista e atingisse a parede em curva. A equipe perdeu o controle do quarto, que ficou girando desordenadamente com o diretor e o câmera amarrados em cadeiras fixas dentro do próprio quarto e 250 litros de água colorida sendo jorrados. Quando se conseguiu enfim parar o quarto, as câmeras estavam danificadas e a equipe, inteiramente ensopada.

Quem diria ... Na cena em que Nancy dorme na casa de Tina e Freddy Krueger se aproxima da cama através da parede é visível a máscara de hóquei utilizada pelo personagem Jason Voorhess, outro ícone dos filmes de terror.

Eml Street - Apesar de o título original mencionar um pesadelo na rua Elm, os únicos momentos em que se pode ver ou ouvir as palavras "Elm Street" durante o filme são nos créditos iniciais e de encerramento do filme.

Quase - Por pouco A Hora do Pesadelo não foi finalizado. Quando as filmagens estavam em sua metade a New Line Cinema, produtora do filme, teve o contrato de distribuição do filme rompido. Sem dinheiro em caixa, o estúdio ficou duas semanas sem pagar os integrantes do elenco e da equipe de produção do filme, até um novo acordo de distribuição ser fechado. Durante este período as filmagens ocorreram normalmente, com nenhum integrante tendo abandonado a produção. No final, O sucesso de A Hora do Pesadelo nos cinemas evitou a falência da New Line Cinema.

Bilheterias - O orçamento de A Hora do Pesadelo foi de US$ 1,8 milhão, sendo que o filme arrecadou mais de US$ 25 milhões apenas nos Estados Unidos.



0 comentários: