Fobias - 10 dos Maiores Medos da Sociedade

19:21 Diego Santos 0 Comments

10.Coulrofobia - Palhaços


É comum entre crianças, e às vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.
Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço,os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.


9.Catsaridafobia - Baratas


Catsaridafobia ou Katsaridafobia é o famoso medo de baratas. É uma das fobias mais comuns no mundo, especialmente entre as mulheres (Mas homens não escapam também!)

Essa fobia tem origem principalmente se a pessoa tem algum trauma envolvendo baratas (Por exemplo, se uma barata já subiu na perna da pessoa, voou nela, etc,etc,etc.)
Um motivo para você ter medo de baratas:
Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças

8.Acrofobia - Altura


acrofobia o mesmo que "larofobia" é o medo irracional de lugares altos. Pessoas que sofrem de acrofobia podem se habituar com determinados lugares altos em particular, isto é, perder o medo desses lugares, mas a sensação de medo voltará quando o indivíduo for a algum outro lugar alto.

7.Claustrofobia - Lugares apertados


claustrofobia é a fobia que se caracteriza pela aversão ao confinamento. Pessoas com claustrofobia costumam evitar elevadores,trens ou comboios e aviões. A claustrofobia também pode se manifestar no meio de multidões.

6.Isectofobia - Insetos


As pessoas que sofrem deste tipo de doença exageram a realidade, ou seja, para elas um simples inseto é muito mais do que parece. Estas pessoas começam a ficar muito nervosas e acabam por perder o controle. Este tipo de fobia a um nível bastante elevado pode causar diversos problemas no indivíduo. Este poderá não querer sair de casa com medo de aparecer algum inseto. 

5.Aicmofobia - Agulhas


Aicmofobia, ou belonofobia, é a fobia em que a pessoa tem medo de agulhasinjeções ou qualquer objeto pontudo.As pessoas que demonstram medo obsessivo por objetos cortantes, metálicos, independentemente de se encontrarem, ou não, em situação de iminente agressão com esse tipo de objetos.

4.Nictofobia - Escuro


Nictofobia consiste no medo do escuro ou da noite. Comum em crianças, um pouco mais raro em adultos, geralmente é causado pelo fato de que a pessoa não pode ver no escuro e ela teme o que não pode ver. E, em lugares mal iluminados, as coisas parecem ser o que não são. Mesmo a ciência afirmando que o medo é irracional e o que se teme não é real, não alivia o pânico.

3.Hipocondria - Doenças


Hipocondria medo de ficar doente ou mania de achar que esta doente.É um estado psicopatológico em que o ser humano tem um medo mórbido de sofrer de um distúrbio progressivo em algum órgão. O hipocondríaco tende a supervalorizar a gravidade de males banais - como um resfriado - e a interpretar reações normais do organismo como se fossem problemas sérios de saúde. “Outra característica é a necessidade de falar sobre a doença com todo mundo. 

2- Tripofobia - Medo de Buracos


Tripofobia é uma fobia que atinge 1 a cada 3 pessoas.Quem tem essa fobia tem medo,aflição,mal-estar de ver vários buracos pequenos de formas e tamanhos iguais juntos em alguma superfície.
A maioria das pessoas que tem essa fobia sentem mais nervoso quando é sobre uma superficie orgânica, pq da aparência de alguma doença, principalmente sobre a pele humana.

1- Aracnofobia - Aranhas


Aracnofobia é o medo (ou fobia) de aracnídeos. É possivelmente a fobia de animais mais extensa. As reações dos aracnofóbicos parecem frequentemente bem irracional às pessoas, e ao próprio afetado mesmo. Tentam permanecer longe de todo o local onde pensam que habitam aranhas, ou onde observaram aracnídeos. Se virem uma aranha perto de algum lugar onde vão entrar, evitam entrar nesse lugar, mesmo que a distância entre o local e onde está a aranha seja grande.A maior parte das pessoas têm medo de aranhas, mas, para algumas, o pânico da visão dos aracnídeos é extrema.As mulheres têm quatro vezes mais chances de terem aracnofobia, quando comparadas com homens.






0 comentários: