Os Maiores Assassinos do Cinema

15:49 Diego Santos 0 Comments

Jason Voorhees ou Freddy Krueger


      Há muita discussão para saber,quem é o maior assassino dos filmes de terror de todos os tempos?Muitas pessoas diriam que é o Jason,assim como,muitas diriam que é o Freddy.Mais a final qual é o melhor?.Vamos aos fatos:


Jason

  • Jason é o vilão de Sexta Feira 13 que foi um clássico dos anos 80, e é lembrado até hoje.
  • Matou mais de 20 pessoas nos seus 11 filmes.
  • Utiliza como arma principal um facão.
  • Ataca suas vitimas em Crystal Lake.
  • Seus poderes são: Imortalidade(embora tenha morrido em alguns dos seus filmes),atributos fisicos super-humanos e cura acelerada.
  • Jason já levou 435 tiros,106 facadas,foi cortado varias vezes por Freddy Krueger,levou 20 machadadas,foi queimado.....
  • Muitos dizem que ele não mata crianças.


Freddy:

  • É o vilão do filme A Hora do Pesadelo que foi um clássico dos anos 80,seu filme ficou varias vezes na liderança de bilheteria,em todo mundo seu 1° filme arrrecadou $39,754,601.
  • Já matou 30 pessoas(menos que o Jason,mais tambem,Freddy só teve 7 filmes contra 11 do Jason).
  • Sua arma principal é a uma luva de laminas que ele mesmo fez.
  • seu nome verdadeiro é Frederick Charles Krueger.
  • Ataca suas vitimas em Elm Street.
  • Seus poderes são: Capacidade de penetrar nos sonhos,imortalidade(quando está no mundo dos sonhos),atributos fisicos super-humanos,cura acelerada,tele-transporte e Poder de alterar a realidade no mundo dos sonhos podendo transformar partes do seu corpo ou do ambiente.
  • Fraquezas de Freddy:1°Se ele é trazido para o mundo real, os seus poderes gradualmente diminuem ou desaparecem, fazendo-o se tornar mortal.2°pessoas que possuem o controle total de seus sonhos através do sonho lúcido.3°Ao confrontar Krueger e indicar que você não está mais com medo dele, ele poderia ser varrido / banido. Esse é o modo como Krueger é derrotado no primeiro filme.4° Se alguém colocar um espelho em sua frente (A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos), ele é destruido (porém, pelo fato de Krueger controlar o mundo dos sonhos,é muito dificil de se achar um espelho por perto).

Vamos aos pontos - Mais assustador

Jason - Se imagine na frente do Jason com aquela força indestrutivel,um facão e uma cara que não é das melhores na sua frente;um cara que resiste a 435 tiros,106 facadas não é mole não.É ai ficaria com medo ou não?

Freddy - Mesmo com todos esses pré-requisitos assassinos Jason perde a Freddy na parte assustadora.O filme de Freddy Krueger particularmente,dá mais medo porque,depois de assistir um filme,em que o assassino te ataca nos sonhos,como poderá dormir?Tirando a cara feia dele,o seu ar sarcastico,que da muio medo,e a agonia de pensar que nunca mais deverá dormir.





Placar - Freddy 1 x Jason 0

Melhor passado

Jason -ele se afogou em um acampamento chamado Crystal Lake O acontecimento foi que quando ele era criança, tinha uma doença. E todas as crianças caçoavam dele,e essas crianças maldosas foram empurrando Jason Voorhees até a água, causando a "morte" dele.
Com muita raiva,Pamela Voorhees, quis se vingar, assassinando os monitores de Crystal Lake.Mas,uma garota consegui cortar a cabeça da mãe de Jason ai Jason retorna a vida, matando todos que retornam a Crystal Lake.

Freddy -é fruto de um estupro coletivo num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos . Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda pôs o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na rua,repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina.Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las . Em 1966, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa , e viu que seu marido era o "retalhador de Springwood". Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.Os moradores furiosos colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demônios dos sonhos,e pediu imortalidade em troca seria assassino dos pesadelos.

Para mim Freddy ganha porque sua mãe foi estrupada,deu el para adoção,era espancado pelo seu pai adotivo,matava crianças e ainda foi "morto" queimado



Placar - Freddy 2 x 0 Jason

Indestrutibilidade

Freddy - Dessa vez freddy perde, afinal alguem,que só é imortal nos sonhos não deve ganhar está categoria

Jason - Com certeza Jason,ele já foi atingido por um mastro de bandeira, foi atropelado por um trator e um carro, soterrado por um telhado, foi atingido por vasos, um sofá, pedaços de madeira, dois torpedos, duas cadeiras, livros, uma estante, uma televisão, quebrou o pescoço no bote de Crystal Lake, teve um machado cravado no crânio (parte 3), foram fincados ao longo do seu corpo 15 barras de metal, foi atingido por uma barra de metal diversas vezes, ficou muito tempo embaixo do lago preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço, e ainda sobreviveu deve ganhar.



Placar - Freddy 2 x 1 Jason

Acessórios marcantes

Freddy - Quem não lembra da luva cheia de lâminas do Freddy?Não podemos negar que essa arma é muito criativa e poderosa, e ainda sendo que lele mesmo que fez

Jason - E o facão e aquela mascara de roquei clássica do Jason,com certeza tambem é um ótimo acessório

 Essa tá dificil, mais o meu voto vai para o Jason



Placar - Freddy 2 x 2 Jason

Melhor Assassino

Jason - Apesar de ter matado mais de 200 Jason não é o melhor assassino,porque quase todas as vitimas que ele matou,foi só na base de rancar tripas.

Freddy - Já Freddy,matas suas vitimas de maneiras mais criativas, como a clássica morte de Glen-personagem ficticio da hora do pesadelo 1-em que Freddy o mata enquanto está dormindo,puxando-o para dentro da cama.



Placar final - Freddy 3x2 Jason









0 comentários: