Mestres do terror ►1

20:06 Diego Santos 0 Comments

Chucky - Charles Lee Ray


  Quem não se lembra da serie de filmes Brinquedo Assassino,que tocava o terror na criançada e até em adultos?Quem não se lembra da frase:"Oi sou Chucky quer brincar?"quem é que nunca quis ter um boneco Good Guy?
   
 Isso é muito mais,são coisas que nos levam a lembrar no boneco assassino Chucky.Vamos conhecer mais sobre esse Mestre do Terror.

Filmes




Chucky,já teve varios filmes o 1° foi brinquedo assassino,que claro foi o melhor da serie.
Depois da saga de 3 filmes,resolveram fazer "A Noiva do Chucky" que para mim mesmo sendo um bom filme,estragou a saga que era de terror.

Ai veio "O Filho do Chucky" que piorou mais ainda a situação,além de mudar o tema para comédia o filme foi ruim.

Ai agora em 2013,resolveram fazer uma nova continuação que voltou para o terror "A Maldição de Chucky".Não foi lá tão bom mais deu para resgatar o terror da trama,particularmente o filme, foi satisfatório principalmente nos créditos que mostrou Andy,(personagem do 1°,2° e 3° filme) matando Chucky e também a curiosidade,se Chucky conseguiu ou não transferir sua alma para Alice.

E agora o Diretor do filme Don Mancini,confirmou no Twitter que Haverá um 7° continuação,até agora intitulada com "A Vingança de Chucky",agora é só esperar para ver se este filme regata a serie do passado

Notas dos filmes

As notas são de acordo com os usuários do site Adoro Cinema
  1. Brinquedo Assassino =  3,6
  2. Brinquedo Assassino 2 = ★ 3,7
  3. Brinquedo Assassino 3 = ★ 3,6
  4. A Noiva do Chucky = ★ 3,9
  5. O Filho do Chucky = ★ 2,6
  6. A Maldição de Chucky = ★ 3,5

História


 Charles Lee Ray, o "Estrangulador de Lakeshore", está sendo perseguido pelo Detetive Mike Norris. Abandonado por seu parceiro de crimes, o assassino refugia-se numa loja de brinquedos, na qual é fatalmente atingido no coração por um tiro do policial. Mas antes de morrer, Charles utiliza seus conhecimentos de magia negra para realizar um ritual de vodu a fim de transferir sua alma para um boneco da linha Good Guys. Durante o ritual, um relâmpago atinge e destrói a loja, selando a transferência da alma do psicopata para o boneco. No dia seguinte, em meio aos destroços da loja, o boneco é achado por um mendigo, que o vende a Karen Barclay como presente de aniversário para seu filho de seis anos de idade, Andy Barclay. Vivendo agora como o boneco Chucky, Charles descobre que precisa transferir sua alma do boneco para o corpo da primeira pessoa a quem revelou seu segredo, ou seja, Andy, a fim de ressuscitar ou ficará preso no boneco para sempre. Andy percebe que o boneco está vivo, mas a mãe do garoto e o Detetive Norris, que investiga os assassinatos, só passam a acreditar nele depois do boneco ter feito várias vítimas.

Curiosidades


1-Um Slogan promocional dizia que "Quando as pessoas têm pesadelos,sonha com Freddy,mais quando Freddy tem pesadelos sonha com Chucky"



2-O filme teve faturamento mundial de mais 44 milhões de dólares.

 

3-O Ator mirim Alex Vincent (Andy) depois desse filme, atuou em "My Famile Treasure" e depois simplesmente desapareceu dos filmes - foi uma pena,um grande ator.


4-Na cena final, em que o boneco caminha em chamas, era impossível de ser feita com marionetes, então foi chamado o dublê anão Ed Gale para vestir-se com uma roupa anti-chamas e caminhar pegando fogo. 



5-O nome verdadeiro do Chucky, Charles Lee Ray, é derivado  dos nomes de três notórios assassinos: Charles Manson, Lee Harvey Oswald, e James Earl Ray.


 6-Na cena original da morte da babá ela morre eletrocutada enquanto toma um banho. A cena foi usada mais tarde em A Noiva de Chucky.


7-O título provisório do filme, o qual originalmente em inglês se chama Child’s Play, era Blood Buddy (Amigo de Sangue, em tradução livre).


8-No enredo original, Andy corta a sua própria mão e faz um pacto de sangue com Chucky, o que transforma o boneco em humano.

9-Durante o lançamento, uma multidão de manifestantes se reuniu enfrente ao estúdio MGM para exigir que o filme fosse cancelado. Os protestantes afirmavam que o longa iria incitar a violência nas crianças.

Acho que eu sei o que ele fez

10-Brinquedo Assassino é o único filme no qual Chucky não faz um gesto obceno com o dedo médio.

É,de novo







0 comentários: